Login
Esqueci minha senha
Ainda não tem cadastro?
Cadastre-se
ou acesse com
Gmail Linkedin
Cadastro








Para finalizar seu cadastro cheque seu e-mail!

ou acesse com
Gmail Linkedin
Queremos
ouvir você!


    [text assunto* placeholder "Assunto"]

    Sala de Inteligência [contact-form-7 404 "Not Found"]

    Fique por Dentro

    2 de fevereiro de 2024

    Observatório da Indústria da FIEC Analisa Mercado de Resíduos Sólidos e Efluentes Líquidos para a Utilitas


    O Observatório da Indústria da FIEC, convidado pela empresa Utilitas, conduziu um estudo abrangente sobre o mercado de resíduos sólidos industriais e efluentes líquidos para melhor balizar decisões estratégicas da sua inteligência de mercado. A atuação do Observatório contou com a construção co-criada dos produtos juntamente ao cliente para garantia de assertividade e aderência às necessidades da empresa.

    Este importante levantamento foi apresentado de forma inovadora através de um dashboard, proporcionando uma visão clara e acessível das descobertas. O estudo, realizado com rigor técnico, explorou tendências, desafios e oportunidades no gerenciamento de resíduos industriais, fornecendo insights valiosos para a Utilitas e outros players do setor.

    David Guimarães, PO do Projeto e Integrante da Inteligência Competitiva realizando apresentação

    O dashboard, uma ferramenta visual dinâmica, permitiu a fácil interpretação dos dados, tornando a informação mais acessível para a Gerente Comercial da Utilitas, Daniela Telles. Os resultados oferecem uma base sólida para estratégias futuras e tomadas de decisão informadas no que diz respeito ao tratamento e gestão de resíduos industriais.

    A parceria entre o Observatório da Indústria da FIEC e a Utilitas destaca o compromisso mútuo com a pesquisa e o desenvolvimento sustentável, promovendo práticas mais eficientes e responsáveis no setor industrial. Este estudo também reforça a importância do terceiro setor e de iniciativas colaborativas entre instituições acadêmicas e empresas para impulsionar a inovação e aprimorar a sustentabilidade no cenário industrial.

    Quem representou o Observatório da Indústria foi a equipe técnica formada por Amanda de Sousa Oliveira [Inteligência Competitiva]; Vitor Hugo Sampaio [Prospectiva e Cooperação Estratégica]; Pamella Maria Nogueira Pereira Silva [Inteligência Competitiva]; Wilkerson Carvalho Fernandes [Inteligência em Dados]; Cintia Farias de Brito [Inteligência Competitiva] e David Guimarães Coelho [PO do Projeto e Integrante da Inteligência Competitiva].

    Para Daniela Telles, a parceria contou com um trabalho minucioso e com um ótimo resultado. “Foi fundamental para a gente o trabalho. Nessa parte de resíduos sólidos, que não tínhamos ideia dos detalhes, pudemos entender como ele funciona, quem são os principais players, quanto é gerado de resíduos sólidos no Ceará, quanto isto está sendo destinado de forma correta, entre outras dezenas de informações. Nós estamos muito satisfeitos com a entrega do Observatório”, expressou a Gerente Comercial.

    Segundo David Guimarães, PO do Projeto e Integrante da Inteligência Competitiva, o Observatório da Indústria está alinhado com a perspectiva do hidrogênio verde e demais iniciativas ASG no estado, com a estruturação de um maior pólo sustentável. Então dentro desse sentido, a Utilitas apresenta uma oportunidade de entrega, na qual se consegue também mobilizar uma melhor relação do estado com os resíduos sólidos industriais.

    Nosso trabalho foi bastante desafiador. Conseguimos apresentar uma relação de colaboração técnica envolvendo o Observatório e a Utilitas, na presença da Daniela Telles. Então dentro de uma visualização para o cliente, conseguimos atacar duas frentes: a dos efluentes líquidos e dos resíduos sólidos industriais”, complementou David.

    Últimas Notícias