Login
Esqueci minha senha
Ainda não tem cadastro?
Cadastre-se
ou acesse com
Gmail Linkedin
Cadastro








Para finalizar seu cadastro cheque seu e-mail!

ou acesse com
Gmail Linkedin
Queremos
ouvir você!




    Sala de Inteligência




      Fique por Dentro

      7 de junho de 2023

      Observatório da Indústria apresenta Plataforma de Inteligência para os Municípios durante Seminário dos Gestores Públicos de 2023


      Observatório da Indústria apresenta Plataforma de Inteligência para os Municípios durante Seminário dos Gestores Públicos de 2023

      O Gerente do Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Guilherme Muchale, apresentou a Govmonitor, uma plataforma de inteligência para os municípios, e destacou as oportunidades e possíveis otimizações que podem ser geradas para os gestores municipais a partir da ferramenta focada em inteligência de dados. A explanação foi feita durante a 11ª edição do Seminário de Gestores Públicos - Prefeitos do Ceará 2023, na última terça-feira (06/06), no Centro de Eventos de Fortaleza.

      A apresentação faz parte de uma iniciativa que vem sendo realizada há mais de três anos com as prefeituras do Ceará, com foco em auxiliar os gestores públicos a otimizar recursos para políticas públicas e investimentos em diversas áreas. As possibilidades de melhoria, segundo Guilherme Muchale, gerente do Observatório da Indústria, vão desde a área da saúde até incentivos ao desenvolvimento para um ambiente de negócios mais próprio ao crescimento das empresas nas cidades.

      "As prefeituras costumam ter times técnicos muito enxutos e recursos bem escassos. Por isso, desenvolvemos essa solução escalável que facilita esse processo de obtenção de informações pelo gestor público para otimizar políticas públicas. Assim a gestão municipal pode criar ações resolutivas, identificar adequações necessárias às políticas públicas para garantir melhores resultados", explicou Muchale.

      Participantes do Observatório da Indústria durante o Seminário dos Gestores Públicos de 2023

      Coletando dados e informações de diversas fontes governamentais, a Govmonitor é capaz de responder 90% das demandas informacionais como produto inicial. Contudo, as possibilidades de customização para desenvolvimento de soluções focadas na realidade de cada prefeitura são diversas.

      Entre as possíveis variações está a opção de comparar dados do município com outras cidades no Brasil e no Ceará, gerando uma visão mais assertiva da realidade de setores da economia, educação e saúde.

      "Uma das principais vantagens é garantir a automatização desse processo de atualização dos dados da Prefeitura, em comparação com outros municípios com características idênticas para entender o quanto seus indicadores representam um fenômeno nacional ou quando, de fato, é um problema específico desse município", afirmou Muchale.

      Atualização constante

      A ferramenta disponibilizada pelo Observatório também oferece comodidade aos gestores públicos, que, segundo o Gerente de Produto do Observatório Dennis Cardoso, não precisarão se preocupar com a atualização das informações. Todo o processo já funciona de maneira automatizada.

      "O Observatório, como detém uma qualidade muito grande em inteligência de dados, consegue entregar para o gestor um dado mais apurado, traz a informação. Isso faz com que se elimine trabalhos de consolidação e erros que podem acontecer por desconhecimento de regras ou de algumas tecnologias que possam facilitar isso tudo", disse.

      Últimas Notícias