Desenvolvido pelo Observatório da Indústria da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) e com apoio da Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (ADECE), o Atlas da Mineração foi o grande vencedor do Prêmio Escolha da Audiência do Encontro de Usuários ESRI Brasil 2023. A ferramenta foi escolhida como vencedora entre 70 projetos de 48 instituições diferentes do país, em ano com recorde de inscrições na premiação.
De acordo com a Imagem Geosistemas, promotora do evento, o Atlas da Mineração “desempenhou um papel crucial no entendimento da formação geológica cearense” e, por esta razão, alcançou o primeiro lugar na premiação.
“Para nós, é uma grande honra recebermos o reconhecimento de excelência na transformação digital com a plataforma do Atlas da Mineração. Viemos expressar o agradecimento e reforçar o desejo contínuo no desenvolvimento de excelência e a realização de parcerias de sucesso, visando contribuir com empresas e governos”, destaca Sampaio Filho, Diretor de Inovação da FIEC e Líder do Observatório da Indústria.
De acordo com o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante, “o Atlas da Mineração do Ceará serve de modo amplo para o setor industrial e contribui nas esferas municipal, estadual e federal, mostrando que a união dos esforços entre instituições governamentais e industriais é fundamental para o apoio e para o incentivo à economia cearense”.
A iniciativa foi motivada pela relevância que o setor da mineração tem no estado e pelo propósito do Observatório da Indústria e da FIEC, que buscam fortalecer a indústria e incentivar o desenvolvimento socioeconômico do Ceará, estimulando a competitividade e gerando novas oportunidades de negócios.
Acesse o Atlas da Mineração do Ceará
Sobre o Encontro de Usuários ESRI Brasil
O evento, um dos maiores de geotecnologia do país, é promovido pela Imagem Geosistemas e reúne usuários e projetos elaborados por meio do Sistema de Informação Geográfica Arc GIS.